Páginas

5 de outubro de 2014

A Trilha Sonora do Meu Domingo 2: Música Brasileira

Olá Olá Pessoal, hoje é Domingo, e como hoje é domingo, é dia da A Trilha Sonora do Meu Domingo. Pra quem não sabe eu criei essa categoria aqui no blog, pra vocês verem quais são as músicas que mais tocam no meu domingo. Ultimamente eu tenho escutado muito música Brasileira, que para mim, é uma das músicas que mais tem cultura no mundo. Sabe por que eu falo isso? porque o nosso BRASIL é cheio de diversidades, culturas, riquezas, sabores, alegrias tudo junto e misturado. Para mim a música brasileira merecia ganhar um Grammy, com um título de melhor música do mundo! Vocês devem tá achando que eu sou louca, mas eu não sou, (pelo menos eu acho que não!). Eu só acho que nós, seres que cá nascemos, devemos dar o devido valor a nossa música. Música que os nossos artistas compõe, produzem e cantam para nós, sendo ela Pagode, Funk, Samba, Rock, Sertanejo, Axé, Forró, MPB. Não importa o gênero, o que importa é que devemos dar valor a toda essa cultura, que recebemos todos os dias.

Às vezes, no meu próprio convívio social, eu vejo pessoas dizendo: "Aff, eu ODEIO FUNK! Nenhum funkeiro presta!" E toda vez que eu escuto isso, dá uma vontade danada de dizer na cara da pessoa "Si você não gosta, pelo menos respeita! ninguém é obrigado a ter a mesma opinião que você, mas você tem que ter o mínimo de respeito, com o outro!" Sabe eu escuto de tudo, posso dizer que sou bem eclética, vou dez  de: Djavan ao Mc Kauan (fui pesquisar no youtube). Não é muito do feitio escutar funk, mas quando é preciso eu escuto sim, é até danço se for preciso (to brincando). Mas eu acho ruim esse preconceito todo com o funk, sabemos que nele tem músicas, que muitas vezes apelam para o lado sexual e que menosprezam as mulheres, mas, si a pessoa gosta, não tente muda-lá, deixe ela escutar o qui quiser, respeite o gosto do outro. Somos todos iguais, não podemos julgar o outro pelo tipo de música que ele ouve, isso é RIDÍCULO! Tenhamos mais respeito, por favor!

Bom agora chega de falar disso, vamos para A Trilha Sonora do Meu Domingo. Como vocês viram logo no comecinho do texto, que eu estou escutando muito, música Brasileira, então hoje escutaremos MPB ♥. Esse som tão bom, e tão rico e cheio de talentos do nosso Brasil.

Vamos lá?
Imagem retirada do Google imagens



Gostaram Pessoal? É fã de alguém aqui em cima? Teremos outras vezes, esse tipo de post.
Muito Obrigado
Até a próxima.

12 comentários:

  1. Estava escutando algumas dessas músicas ontem.. muito show. Amo essa música do Marcelo, é super incrível. Adorei a seleção das músicas, bjoo :*

    cold-vanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que gostou das músicas Vanessa. Eu gosto muito de música Brasileira. E o Marcelo Jeneci Arrasa, com essas músicas dele. Muito Obrigado pela visita minha flor.

      Excluir
  2. Conheci Marcelo Janeci num blog, realmente ele é um encanto ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muiito Anna. Ele é muito Talentoso, realmente um encanto ♥
      Muito Obrigada, epa visita minha flor *----*

      Excluir
  3. Últimamente tenho ouvido muito Cassia Eller, gosto muito de MPB, principalmente dos anos 90. Esse clipe do Marcelo Jeneci é muito lindo!

    Faltou Açúcar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassia Eller é DIMAIS, néh Ca? Eu gosto muito dela, e principalmente da sua voz marcante. Marcelo Jeneci é muito bom, e tenho que concordar com você, que esse clipe é ótimo. Muito Obrigada pela visita minha flor. *----*

      Excluir
  4. Uaau, só tem musica boa :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que gostou Ca. Fico muito feliz por isso, e muito obrigada pela visita
      *----*

      Excluir
  5. Eu confesso que prefiro musicas estrangeiras. Mas também sou apaixonada pela diversidade de ritmos que o Brasil tem. E como você eu ouço de tudo. Do Pop ao Funk. Se você der uma fuçada na minha pasta de musica, tu encontra até calypso. Eu concordo com tudo isso que você disse, poxa, qual é a dificuldade em respeitar? Mesmo que seja funk, é o que a pessoa gosta. Não é só por que não lhe agrada que a coisa é ruim.

    Enfim, já conhecia a maioria das musicas, então teu domingo foi muito bom haha!
    Beeijos

    http://justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ju somos super parecidas, em gostos musicais. Tenho que confessar que ouço mais músicas estrangeiras, do que nacionais, mas não abro mão de escutar Elis Regina, Milton Nascimento♥ escuto de tudo um pouco, mas o qui e deixa com muito raiva essas pessoas, que julgam as outros pelo seu gosto musical e não pelo seu caráter. Pra mim é realmente muito difícil entender pessoas assim, temos que ter um mínimo de respeito com o outro, se quisermos ser respeitados também.

      Ahh e respondendo a tua pergunta, ele foi muito bom sim haha!
      Muito Obrigado pela sua visita minha flor. É muito bom ver um comentário seu aqui no blog. Muito Obrigado *-----*

      Excluir
  6. Elis minha linda! *-*

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir