Páginas

29 de outubro de 2014

Outubro Rosa

Oi, Oi Pessoal! Enfim, post novo no blog. Se vocês perceberam eu fiquei um tempinho sem postar nada aqui blog. Porque eu percebi que eu estava dando muita atenção ao blog, e deixando os estudos de lado, e isso estava me prejudicando. Então decidi dar um tempinho do blog, e dar uma retomada nos estudos. Não posso desanimar nesta faze final, estou quase me formando na escola, e ainda vou prestar o enem, e por isso tenho que me dedicar mais e mais...porque se trata do meu futuro. Mas, isso não quer dizer que eu vou largar o blog, NÃO! eu não vou largar o Blog, porque o Quem Sou Eu? faz parte de mim. E eu não posso largar uma coisa que me faz bem, e que vem me ensinando e mostrando coisas boas ♥.

Agora chega de falar e vamos para o post de hoje (me desculpem, tenho essa bendita mania, de fugir do assunto).

Como nós estamos no mês de Outubro, não poderia deixar de falar do Outubro Rosa. Já faz tempo que eu queria ter falado dele. Mas, nunca é tarde pra falar de uma causa tão importante, que alerta às mulheres sobre a importância de se prevenir, e assim conseguirem um diagnóstico precoce do Câncer de Mama.


Fui dar uma pesquisada na net, pra entender um pouco mais da campanha, e descobri que esse movimento surgiu na década de 90 na primeira corrida pela cura que foi realizada em Nova York, e que vem sendo realizada anualmente. E que a partir de 1997 algumas cidades dos Estados Unidos, começaram promover atividades de prevenção, escolhendo o mês de Outubro como o mês, internacional de prevenção contra o Câncer de Mama. E pra vocês verem como essa campanha, é muito importante, e o tamanho das proporções que ela ganhou, acabou se espalhando pelo Mundo todo. Às principais cidades do Brasil e do Mundo abraçaram o Outubro Rosa, e não tem jeito melhor de demonstra essa apoio a campanha, fazendo com qui durante todo o mês de Outubro os principais símbolos das cidades fiquem ROSA. E assim conscientizando às mulheres a fazer o exame de Mamografia (detecta o câncer de mama).


Mas isso não quer dizer que durante os outros meses do ano, às mulheres não precisam fazer o exame, deve-se se cuidar sempre, fazendo o auto-exame de mama. E não é só às mulheres que precisam se prevenir, os homens também. Embora isso seja raro o câncer de mama, pode sim! afetar os homens.


Gente, o Câncer de Mama é realmente uma doença muito séria, e si não descoberta a tempo, pode leva a consequências irreversíveis. Por isso que campanhas assim são tão importantes, pra conscientizar as mulheres (homens) a fazerem o auto-exame e a mamografia, todos os anos. Mas também uma coisa é fato, não basta só a gente querer, às redes públicas de saúde tem que dar condições para que isso seja feito. Não é todo mundo que tem condições de pagar um exame, isso e caro pra c****. Por isso que às autoridades desse país precisam fazer alguma coisa. Porque isso tem tirado vidas, e não podemos ficar de braços cruzados vendo famílias perdendo suas mulheres.

fonte
Vamos aderir ao Outubro Rosa, até a fan page do blog está Rosa. Vamos vestir o Rosa, e então vamos nos prevenir e  nos cuidar, sempre! Conscientizar às nossas Mães, Tias, Avós, Amigas, às mulheres que amamos a se cuidarem. A fazerem o auto-exame e a mamografia, e assim salvaremos elas, e milhares de mulheres pelo mundo. Cuidem-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário