Páginas

15 de maio de 2015

Músicas preferidas de aberturas de séries

Uma das coisas que eu mais gosto é música (quem não?), e hoje vou falar um pouco sobre isso, mas ao mesmo tempo vai ser um pouco diferente. Eu, nas minhas voltas que dou pela blogsfera, fuçando em tudo quanto é blog, que gosto e acompanho não me lembro de ter visto, um post como esse que vou fazer agora.

Ele não é nada dimais e não merece tanta animação assim, como mostra esse gif acima. Ele é: (música de suspense, plizzz!) MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS DE ABERTURAS DE SÉRIES, Whattt? sim, o post de hoje é sobre isso, e eu estou muito empolgada para faze-lo. Porque já faz muito tempo que eu queria falar sobre isso aqui mo blog, e mostra para vocês às minhas músicas favoritas de aberturas de série.

Sabe, àquela música que de só de você escutar você lembra daquela série ou daquele filme? ( vou fazer de filmes também), e que às vezes você gosta tanto daquela música que até baixa ela no seu celular, e assim si sentir naquela série, durante o ônibus, na escola ou andando pela rua? (tô exagerando?), sei que isso parece idiota, mas pra mim não. Gosto de reparar nas trilhas sonoras dos filmes, das séries, das novelas,  e até mesmo dos livros que leio. De escutar uma música, e achar que ela cairia perfeitamente naquele casal. Ou ver uma música que é tema daquele casal, e achar que ela não combina,  e opinar. E às vezes chegar ao ponto, de escrever um e-mail pra àquela novela,  dizendo que aquela música não te NadaVer, com àquela novela, ou com aqueles personagens ( uma vez quase fiz isso, mas dei pra traz). Eu sou tão fascinada por essa coisa de tema, música, que combina que às vezes paro de gostar de um personagem, ou de uma série por causa disso (paranóia, sim? ou claro?!). 

Acho que agora devemos ir direto para às MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS DE ABERTURAS DE SÉRIE, (parece que eu estou falando que nem àqueles apresentadores de shows de talentos, que estão anunciando um novo candidato, ou àqueles programas que tem uns quadros, que tem os nomes mais idiotas possíveis.) Melhor irmos direto ao qui interessa.


ONE THEE HILL - (Lances da Vida)
De todas às músicas que eu vou falar aqui, com CERTEZA a de One thee Hill é a minha queridinha. É uma das melhores séries que eu já vi. Quem aqui nunca viu uma chamada dessa série no sbt, quando era criança?. Me lembro muito bem disso, tava lá assistindo os desenhos e passava a chamada LANCES DA VIDA (versão em português), e eu sempre assistia os capítulos. Sempre tentava chegar um pouquinho antes porque não queria perder a abertura da série, e assim poder cantar essa música I Don't Want To Be... (ela é ótima, escutem plizzz!)



SMALLVILLE - As Aventuras do SuperBoy
Quem nunca viu pelo menos um capítulo de Smallville, que atire a primeira pedra. Eu me lembro que quando era criança assistia essa série, mas não gostava tanto quanto de One thee Hill. Eu gostava mais da música de abertura. Me lembro que odiava uma personagem da série, o nome dela era Lana, e ela não gostava do superman, e ele a amava muito. E era um drama pra lá, outro pra cá, tanto sofrimento que acabei parando de assistir aquilo, porque já estava me enchendo o saco. Era sofrimento pra minha cabecinha, e eu tinha que assistir One Thee Hill e Super Choque entre outros... Essa série durou dez temporadas, e pela minhas fuçadas pela internet ele parou de gostar dessa de tal Lana, e ficou com Lois Lane (ÓBVIO). Talvez eu volte assistir Smallville. Vi alguns capítulos assim por cima, e achei interessante. Quem sabe, néh? por enquanto prefiro ficar com a música.


CSI - Nova York
 Tem CSI? tem sim! Adoro essa série, só assistir os capítulos que passaram na record. É o único seriado policial, que tive paciência e coragem pra assistir (sou medrosa pra essas coisas) De todos os CSI's que existem, o Nova York é o meu preferido. Talvez seja pela música de abertura, que é super empolgante e diferente. E que eu acebei de descobrir que é o The Who que canta, WHATTTT???


DOWNTON ABBEY
Downton Abbey é a mais recente dessas todas que acompanho. Vi que a TV Cultura iria começar a transmiti-lá e decidir assistir. A primeira temporada assistir assim por cima, já segunda estou fazendo de tudo para não perder nenhum capítulo. Porque oh, série boa dimaissss. Pra quem ainda não viu, superrrr indico assistir. E a ouvir também,  essa música que faz parte da trilha sonora. Acho que é a única música que toca na série toda. De todas às músicas aqui citadas, é a única que é apenas instrumental. Ninguém canta, mas não deixa de ser linda. Apenas escute-a e  deixe sentir uma belíssima música entrando pelos seus ouvidos, e sentida dentro do seu coração.



THE O.C - ( Um estranho no Paraiso)
E por último, mas não menos importante The O.C. Me lembro muito bem, que quando era criança assitia essa série. Aliás todas as séries citadas aqui, exceto Downton Abbey, fizeram parte da minha infância. Me lembro que The O.C e One Thee Hill eras às minhas preferidas. Gostava muito dessa série, mas não acompanhei todos os capítulos, só os qui passavam na televisão que era transmitida pelo sbt. Acho que eu gostava mais da música, do que dela própria. A música tem tudo haver com essa série. A série se passava na califórnia e a música dizia "Califórnia, Here we Come!", era dimais eu adorava/ainda adoro essa música. Pena que a série durou só 4 temporadas, super indico vocês assistirem ela, aposto que vão si identificar com os personagens (quem nunca?), mas indico ainda mais a ouvirem essa música. Vale a pena.


E ai pessoal, gostaram das músicas? Acreditem se quiserem mas eu nunca assistir essas séries por inteiro. Nunca terminei de ver todas às temporadas, mas não deixo de ser fã delas.
Gostei muito de ter feito este post. Me fez lembar da minha infância. Puxar às memórias lá no fundo, foi muito bom.

~~~~♥~~~~

Até a próxima!

8 comentários:

  1. Adorei o post, Marina! Não sou uma pessoa muito de séries, então botei pra tocar e conhecer um pouquinho mais. Essa abertura de Smallville me dá uma nostalgia gigante, lembro que passava quando eu era novinha na Globo!! hahahah mesma coisa com the O.C., apesar de não assistir a série. Downtown Abbey é uma série que morro de vontade de ver (a preguiça não deixa) e achei a música de abertura linda! <3
    ahh, seu blog é uma graça! :)
    beijos! ;**

    http://beyondcloudnine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Manu. Eu também não sou viciada em séries, mas tem umas que conseguem me pegar. Smallville fez parte da infância, da maioria das pessoas na nossa faixa etária. Espero que você consiga assistir Downton Abbey, você não vai si decepcionar. Muito Obrigada pelo elogio, e por ter visitado o blog.
      Bjsss *--------*

      Excluir
  2. Essas músicas são maravilhosas! <3 Beijão.

    ResponderExcluir
  3. PARA TUDO!! OTH?? AHHHHHHH, que amo essa série!! Eu amo essa música/abertura!! ♥

    P.S: Seu post me deixou com vontade de assistir toda a série de novo ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn, fico muito feliz por ter gostado Rafa. Também fiquei com vontade de assistir essas séries, quando fiz o post. Quem sabe, você não assisti de novo, em?
      E essas músicas são dimais. Gosto de TODAS!
      Muito Obrigada Rafa, por ter visitado o blog, e por ter gostado post. ♥

      Excluir
  4. Eu adorei o post, ainda mais porque tem a abertura de The O.C hahaha Minha série favorita, assisto pelo menos uma vez por ano! E essa música de abertura nunca sai da cabeça. A abertura de The O.C e One The Hill são as melhores! Gostei muito do post mesmo. Um beijo! Foi um prazer conhecer seu blog ♥
    http://encadacanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn, muito obrigada Daniela, esse seu comentário me deixa muito feliz. Todas essas à cima eu gosto bastante, mas tenho que confessar que tenho uma paixãozinha pela a de One the Hill <3, mas eu gosto de todas.
      Fico feliz por ter gostado do post e do blog. Muito Obrigada pela visita, minha flor *---*

      Excluir