Páginas

5 de junho de 2015

Las Fridas

Tava eu olhando o tumblr, quando avistei uma tirinha bem DIVERTIDA, CRIATIVA e super IMPACTANTE:
fonte
Acho que nem precisa saber inglês, pra entender o qui essas tirinhas quiseram dizer. Muitas vezes nos sentimos estranhos e sozinhos. Como si não nos encaixássemos em nada, e em lugar nenhum. Mas, sabemos que existem pessoas que estão passando pelos mesmos problemas que nós, ou até piores. É difícil! Mas, fica mais fácil de enfrentar todos esses problemas, quando temos uma "Figura Inspiradora", como na charge a Frida Khalo. Como isso é importante, principalmente para às crianças. Para que elas possam se identificar e saberem que não estão sozinhas no mundo, e assim si tornarem crianças felizes e adultos seguros de sí. 


Tenho que confessar que  infelizmente era muito fã da Frida Khalo. Acho que isso se deve pela minha falta de informação, em relação a ela. Mas, tenho um amigo da época da escola que é muito influenciado pela Frida, e isso me chamava/chama muito a atenção. Tem algumas blogueiras que eu gosto muito que são super influenciadas pela Frida Khalo. Uma delas é a Samara do blog Samarices, (vale muiiito a pena ver esse blog) que fez um post super inspirador aqui, de como a Frida é importante pra ela, e como a ajudou na sua auto-estima. Me lembro que comentei um texto ENORME, e que esse post me influenciou muito. E até quando vi essa tira, só achava que a Frida era uma pintora, que virou artista por causa de suas obras. Mas, eu estava COMPLETAMENTE enganada! Agora tenho plena consciência que ela é bem mais do que isso. Ainda não tenho uma opinião sobre a Frida, mas depois de ver essa tira e assim eu pesquisar mais sobre a história dela, tenho CERTEZA absoluta que essa não vai ser a última vez que eu vou falar sobre ela qui no blog.


É muito bom ver essas tirinhas que mostram problemas do nosso cotidiano, que muitas vezes não sabemos lidar. E que transformam eles numa forma engraçada, mas que não deixa de ser real, verdadeiro e impactante. 

Parabéns a quem fez essa tira. Parabéns a Frida Khalo, que foi e continua sendo uma mulher inspiradora e forte para todos nós e agora para mim. E que venham muiiitas e muiiitas tirinhas SUPEEER inspiradoras como essa.

~~~~♥~~~~

Até a próxima

8 comentários:

  1. Também vi essa tirinha no tumblr e caí de amores. Achei a tirinha tão bela que nem sei quantas vezes eu voltei para o início para contemplá-la novamente. Nunca parei para pesquisar de verdade sobre a vida da Frida, mas sempre a vi como uma mulher forte e interessante.
    Adorei o post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tirinha é dimais, néh Mel? Também nem sei quantas fiquei subindo e descendo ela. Frida também foi e continua sendo uma mulher inspiradora pata todos nós.
      Muiito Obrigada pela visita minha flor. *--------*

      Excluir
  2. Adorei o post, inclusive foi através dele que eu conheci o teu blog.
    Realmente muito criativo e uma mensagem muito legal
    beijoss
    flamingoscorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qui bom, que gostou Marcela.
      Obrigada, por visitar o blog. *-------------*

      Excluir
    2. Qui bom, que gostou Marcela.
      Obrigada, por visitar o blog. *-------------*

      Excluir
  3. Adorei a mensagem e a postagem!

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima mensagem, néh Silvana?!
      Obrigada, por ter visitado o blog.
      Bjss *----*

      Excluir
    2. Ótima mensagem, néh Silvana?!
      Obrigada, por ter visitado o blog.
      Bjss *----*

      Excluir