Páginas

24 de julho de 2015

Adeus à "My Mad Fat Diary"

Primeiramente tenho que dizer, que estou há mais de três semanas tentando escrever esse post. Porque há três semanas eu assistir o último episódio de My Mad Fat Diary (acabou, fim, end), e até agora não acredito que acabou e que nunca mais vai ter outros episódios e nem outras temporadas.

Deus, dai-me forças!
Nesses últimos tempos eu não tenho postado muito aqui no blog. Meu nível de procrastinação está MASTERBRASTER batendo nos céus, e os de Inspiração e Expiração estão praticamente no fundo do poço. E quando estou nesses momentos de "faltas", não consigo parar de pensar em coisas, quando deveria ser completamente ao contrário. Minha cabeça parece um redemoinho de coisas, todas misturadas umas nas outras. Que vem e voltam à todo momento me fazendo perder o sono (às vezes), e o pior de tudo é que não consigo controlar (preciso ir para um retiro de paz, imediatamente!). E quando estou nesses momentos não gosto de ficar forçando post. Ficar postando coisas que não tem nadaver comigo, ou com o blog. Ficar colocando coisas aqui, que eu não me sinto bem em colocar (mudei de assunto completamente, voltando). Mas hoje (yes) vou falar de My Mad Fat Diary, porque eu assistir o último episódio e preciso desabafar/despedir dessa série MARAVILHOSA e da GANGUE <333333.
Eu sempre gostei de séries, mas nunca acompanhei uma tão de perto como foi com a MMFD. Gostava muito de One the Hill, The O.C e Smalville, lembro que quando era criança sempre assistia elas no sbt, mas nunca cheguei a terminar de ver todas às temporadas. Já com MMDF, não! Dez do começo sempre acompanhei e me apaixonei. Me lembro que ninguém me indicou, não escutei ninguém falando sobre ela em algum site ou grupos de redes sociais, apenas vi um vídeo desses que às pessoas fazem com os casais de séries/filmes no youtube (ficam lindos, parabéns à vocês), e fiquei completamente loka e curiosa com esse casal que aparentemente eram tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais e verdadeiro, que às aparências não importavam nem um pouco (ahhh, é o AMOOOR!)
                              
No começo do ano, me lembro que fiz um post sobre o meu amor por MMFD (aqui), foi o primeiro post do ano, e tinha acabado de assistir a segunda temporada. Estava triste porque tinha acabado a segunda temporada, e a terceira não estava sendo gravada ainda (draminha básico), mas eu sabia que não estava totalmente órfã, e que eu ainda teria mais uma temporada garantida. Como assistir o último capítulo há três semanas, passei essas três semanas toda praticamente vendo vídeos, e lendo sobre a série. Tentando assimilar esse adeus (vocês estão cansados de tanto drama? só mais um pouquinho), esse vazio que vai ficar dentro de mim.
                 
 Como qualquer série que você goste, se identifica tanto com os personagens como com à trama, quando acaba é sempre uma coisa de:"como eu vou viver, meu Deus não!!!!!!" E comigo está sendo assim. My Mad Fat Diary foi/continua sendo uma série muito importante pra mim. Dez de eu me identificar com os personagens, com enredo, com às histórias, eu me vi ali. Principalmente com à personagem principal a Rae (só não temos a mesma altura, ela é alta e eu sou uma anã), em cada dúvida, angustia, medo, insegurança e falta de auto-estima eu me vi ali. E tudo isso, principalmente nessa fase que é a adolescente (ohh Deus), é difícil! Tudo muda em segundo pra outro, não há estabilidade emocional que consiga sobreviver à essa fase. Principalmente pras pessoas que estão fora do bendito "Padrão de beleza" como é a Rae e Eu, e várias outras pessoas por aí. É isso que a série mostra, como você si senti diferente dos outros/dos seus amigos, como você não si sente "normal". "Normal", não só no quesito aparência, mas por dentro, no emocional. Isso é muito sério. Não é a toa que vemos por aí,  adolescentes passando por distúrbios, tanto emocionais como alimentares, depressão, si alto mutilando (no caso da Rae), chegando até a cometer suicídio.  E todos esses casos e várias outras situações, como brigas com os pais vemos em My Mad Fat Diary 

 
Mas, My Mad Fat Diary também mostra coisas boas. Mostra que quando existe carinho, amor companheirismo e acima de tudo amizade, amizade verdadeira di verdade mesmo, às aparências não importam. O importante é a pessoa estar do seu lado, e ser seu amigo. 

                 

E muitas outras coisas, como por exemplo (a seguir mutos gifs e amor):

 O AMOR VERDADEIRO de Rae e Finn

A amizade complicada, mas pra lá de verdadeira de Rae e Cloe

O amor de Chop e Izzy 

Tix ♥

Danny

A Mãe e o Padrasto, mais DIVERTIDOS E COMPREENSIVOS DO UNIVERSO <3
 
Archie
fonte


Kester

As coisas engraçadas que só a nossa querida Raemundo diz e pensa.
kkkkkkkkkkkkkkkk


Demonstrações de Amizade ♥











Finn GOSTOSO Nelson ♥♥♥















Vocês viram acima, através desses milhões de gifs (pessoal me desculpem, acabei baixando um monte e não consegui escolher apenas um) que eu tenho vários motivos pra ficar triste pelo fim de My Mad Fat Diary, mas também tenho vários motivos pra ficar feliz, não por ter acabado, mas por ter existido.
Poderia estender esse post, até marte ou até os meus dedos começarem a doer de tanto escrever, poderia? poderia! Mas, já passou da hora de te-lo terminado. My Mad Fat Diary  foi uma grande série. Meu ODE a ela será eterno. Por todas as coisas boas e ruins que vi, e me senti ali. Por todos os choros, e alegrias me proporcionadas. Por todos os conselhos e ensinamentos me dados. E por todo amor, amizade e carinho me transmitidos. Infelizmente, coisas que gostamos  muiiiiito tem que acabar, para que mesmo quando acabar nos lembrarmos de que valeu muito a pena, e si tivesse continuado não tinha válido tanto a pena assim (entenderam minha lógica?).

My Mad Fat Diary, foi SENSACIONAL, MARAVILHOSA, FANTÁSTICA poderia usar esses  e vários outros adjetivos para demonstrar os meus sentimentos mas, prefiro usar apenas "única", única em todos os sentidos. Valeu a pena? SUPER VALEU!!!. Pra sempre vão estar no meu coração.

Chop, Izzy, Kester, Danny, Tix, Linda, Karin, Rae, Finn, Cloe, Archie, Liam e tantos outros.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Onde assistir: My Mad Fat Diary

 


~~~~~♥~~~~~

Até a próxima

20 comentários:

  1. Oi Má... não conhecia a série, mas confesso que seu post me fez ter vontade de assistir! Fui olhar e vi que a série é curtinha... acho que vou assistir o primeiro episódio e ver o que eu acho!
    Depois te conto!

    Beijo!

    http://renatavernisi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Re espero que você goste, como eu gostei viiu. Ela é bem curtinha mesmo, apenas três temporadas.
      Ver e me conta viiu. *-----------------*
      Bjss Re.

      Excluir
  2. Assisti o primeiro episódio e deixou um gostinho de quero mais! rs Fiquei o tempo todo meio "agoniada"... torcendo pela Rae! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, sério Re?! Si deixou um gostinho de quero mais, é porque você gostou.
      Mas vai com calma, ainda tem muita coisa pra rolar. Nem tudo infelizmente acontece no primeiro episódio. Com o passar dos capítulos você vai conhecendo a Rae, não precisa ficar agoniada.
      Adorei, que você tenha assistido o primeiro episódio. Já um empurrãozinho pra você assistir todos os outros, viiu. Espero que assista, e goste tanto quanto eu gostei.
      Bjsss Re *---------------*

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar mas nunca parei para ver. Seu post me deixou bem curiosa (e pude perceber o quanto gosta da série!). Pena que acabou tão rápido, afinal, foram apenas três temporadas. Fiquei bem curiosa para ver por isso, quando eu tiver tempo e totalmente entediada, vou ver se assisto e volto aqui para falar o que achei :)

    Beijos ♡♥

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Polly. Gosto muito dessa série, está entre às minhas favoritas, se for à favorita.
      Espero que você consiga assistir, e gostar como eu gostei.
      Bjsss Polly *------*

      Excluir
  4. Marina acabei de assistir o último episódio e tive que vir ler seu post de novo... agora com outros olhos! Que série incrível!
    Venho assistindo um episódio todo dias (ás vezes dois)... o que será das minhas manhãs agora sem eles?!! :(

    Obrigada pela indicação... a série entrou pra lista das queridinhas! <3

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, não falei que você ia gostar Re <333. É uma série maravilhosa, fico muito feliz que a minha indicação, tenha agradado tanto você.
      Estou tentando superar essa falta. Mas, eu vou superar, e nunca vou esquecer dessa série.
      Fico muito feliz Re, por você ter gostado. E Obrigada sou eu. Você é dimais!
      Bjss Re *------*

      Excluir
  5. Amei esse blog tava precisando de alguém q entendesse o vazio q eu sinto no peito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha qui bom, que gostou. Fico muito feliz com isso.
      Realmente My Mad Fat Diary é DIMAIS.
      Obrigada pela visita <333

      Excluir
  6. TOC TOC Sabe quem é? A bad pq eu não esperava que não teria mais temporadas. Estou indo para a terceira comecei ontem. Talvez eu esteja viciado e nunca vi um fim de uma série, então vai ser triste. Creio que vou ficar bem bad no último ep.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei muito bem, do que você está falando. Eu fiquei super na bad. Tento absorver o fim da série até hoje. Mas você vai ficar bem, Eu fiquei e você, também vai ficar. Lembre-se, fique feliz por ela ter existido, não fique triste por ela ter acabada. As coisas boas são assim, temos que lembrar o quanto foi bom, ter assistido, visto eles.
      Bjss *---*

      Excluir
  7. Eu não entendi o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? olha na minha opinião, eles queriam coisas diferentes. Rae queria viver sua vida, estudar, viajar, se profissionalizar na carreira que ela escolheu, ela estudou pra isso. Enquanto Finn, estava feliz com a vida que levava na cidade onde eles moravam. No final vemos que eles não ficarem juntos. Mas o amor, e sobretudo a amizade e o carinho que sentiam um pelo outro, foi o bastante, pra nunca mais esquecerem um ano outro.

      Excluir
  8. Gente alguém sabe onde eu possa assistir a segunda e terceira terminei a primeira temporada e to desisperada atras da outras e não acho em nenhum site ela legendado 😭😭😭 me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.seriesonlinehd.org/my-mad-fat-diary-legendado-online/ espero ter ajudado <333

      Excluir
  9. Oi, gostaria de saber se a 3 temp só existe 3 episódios mesmo?

    ResponderExcluir
  10. Olaa..
    Depois de alguns anos da estréia da série, eu descobri essa obra de arte.
    E descobri como vc..através de um vídeo no youtube lindo do Finn com a nossa Raemundo. Eu to triste por ter sido tão poucas temporadas..merecia muitas. Mas como vc disse estou feliz por essa série ter existido e ter mexido tanto comigo. Chorei muito com as angústias da Rae..ri várias vezes com as partes cômicas dela. E hoje eu só tenho a agradecer ao universo que conspirou para q eu descobrisse essa série e amasse. Nunca vou esquecê-la..e vou indicá-la a todos que eu puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Realmente May Mad Fat Diary, me faz falta até hoje. Foi uma série MARAVILHOSA, me ajudou muito e, muitas outras pessoas também. Acredito que a série deveria ter tido mais temporadas, mas também acho que apenas esses episódios foram o suficiente pra história se desenvolver muito bem. A Rae era uma menina maravilhosa, que me ajudou muito. Sou eternamente grata a está série. Assim como você, nunca vou esquecê-la. E indique sim, a todos as pessoas, porque é uma série, uma história que merece ser conhecida e que irá ,ajudar muitas pessoas.
      Obrigada por visitar o blog. Bjss <33

      Excluir