Páginas

26 de dezembro de 2015

Meu primeiro Bordado

Há algumas semanas atrás, fiz o meu primeiro bordado:
Bang!
Eu procurei várias inspirações e, vídeos para mim saber por onde começar, quais pontos fazer e afinal de contas qual objeto bordar. Procurei, procurei e acabou que este acima brotou na minha cabeça igual nos desenhos, quando os personagens tem alguma ideia: Plinnn! 

Eu estava com muita vontade de fazer bordado e, tem um blog chamado Bonjour Circus que é uma BOMBA de inspiração(literalmente), que deu esse pontapé para mim começar a pensar em bordar. Antes eu achava tudo muito chato e, achava que eu não tinha cabeça pra bordar, mas aí fui pensando na ideia até adaptar ela bem na minha cabeça e, começar o primeiro bordado.

Logo de cara fiquei muito ansiosa pensando logo no resultado final, sem nem ao menos ter começado. Já queria logo fazer um bordado belíssimo desses de encher os olhos, mas vi na prática mesmo, que não basta ir com tanta cede ao pote, tem que ter calma e muita paciência. Treinei um pouco, desenhei o desenho que queria bordar num papel, passei pro tecido e comecei a bordar (aêêê!). Pensei num desenho que tem a ver comigo. Pensei em várias coisas, até que uma mulher com o cabelo crespo/cacheado surgiu na minha cabeça. Fiz os cabelos com uma linha amarela dessas para bordado mesmo, e o ponto si chama "nó fracês" que si dá três voltas ao redor da agulha e volta pra dentro do tecido. Pra fazer o rosto usei essas linhas de costuras que usamos para costurar roupas, eu esqueci o nome deste ponto mas é bem facinho de ser feito.

Esse vídeo me ajudou muito:


Eu gostei muito de ter feito esse bordado. Foi o primeiro, não saiu do jeito que eu imaginava, errei alguns pontos e o acabamento não ficou lá essas coisas, mas mesmo assim eu gostei. Gostei porque eu tentei! E fique muito orgulhosa com o que fiz. Dei o primeiro passo, de muitos bordados que ainda estão por vir. No final o bordado virou um pequeno chaveiro, que logo, logo colocarei na minha bolsa.


Gostaram do meu bordado? Gostam, Querem ou já bordaram alguma coisa? Me digam.

~~~♥~~~

Até a próxima!

3 comentários: