Páginas

20 de dezembro de 2015

O Fabuloso Destino De Amélie Poulain

Estou eu aqui, pensando de várias maneiras em como falar desta enigmática pessoa chamada Amélie Poulain e do filme onde ela é protagonista e adivinhem? até agora não sei por onde começar e muito menos o qui falar.
Hoje (dia 18) pela primeira vez na vida assistir O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, sempre ouvia todo mundo falando dele mas nunca tive cabeça para assisti-lo antes, por causa da duração (sim, eu sou idiota!). Agora com o final do ano botei na cabeça que iria assisti-lo (ele e mais alguns filmes, vamos ver si eu vejo todos). Não tinha tantas expectativas com o filme, mas realmente fiquei muito surpresa e feliz por ter esses olhos capazes de fazer o meu coração sentir tudo o que vi. Um filme francês lindo, que não perde nada pros filmes americanos e, que eu até tenho ousadia de dizer que dá de 10 a 0 em muitos filmes americanos por aí.
Até agora acho que baixei umas mil fotos e gifs do filme, coloquei música do filme pra tocar, pra ver si vem umas palavras sensatas na minha cabeça e que eu possa colocar aqui. Mas até agora não veio nenhuma frase que dê um impulso pra começar isso aqui direito e, que sustente todo o resto do post. Então eu vou assim mesmo, porque quero muito falar o qui eu sentir ao ver Amélie Poulain pela primeira vez.

1. Não tem como não si apaixonar, por uma garota que enche todos os dedos das mãos de amoras e as come como se fossem as coisas mais gostosas e valiosas do mundo:
                                                       
2. Uma menina que tira fotos de ursos, coelhos e de mais um de animais das nuvens, realmente tá querendo que a amemos:
                                                      
3. Amélie ajuda as pessoas. Nenhum problema pra ela, é impossível de resolver.  Ajuda as pessoas dos jeitos mais inimagináveis possíveis. E que eu e talvez vocês, nunca imaginaríamos ajudar:
                              
4. essa cara:
5. esse sorriso:
6. Ela também é gente como a gente. Também chora por amor:
ai, meu coração
7. Mas também sorrir por ele:
 
voltou ao normal.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, uma coisa é certa: não existe palavra para defini-lo. Escrevendo isso, tenho a plena certeza que não tenho condições para falar deste filme e, de Amélie. Apenas sentir tudo o que ele tem pra mostrar. Em cada detalhe, em cada cena, em cada modo de ver, pensar, fazer e viver de Amélie Poulain tudo tão simples mas muito impactante.

Os medos que Amélie tem de encarar o mundo, por causa da superproteção dos pais quando ela era pequena, tudo isso me fez querer entrar dentro da tela do computador e dar uma abraço em Amélie. Não que eu consiga encarar a vida - acho que ninguém com 18 anos, quase saindo da adolescência consegue ter um juízo perfeito pra isso - por isso eu/nós conseguimos compreender Amélie.
Essa vontade que ela tem de ajudar resolver os problemas do outros no começo parece meio irônico, mas é por causa disso que ela não vai só mudar a vida dos outros, mas a vida dela também. Com a ajuda de um velhinho com os ossos de vidro e de menina pintada num quadro com uma face difícil de se descrever, ela vai começar a encarar os seus próprios medos e, ter coragem de lutar pelo amor que ela tanto quer.
São tempos difíceis para os sonhadores...




eis que ele vem quando menos imaginamos:             
Uma mulher sem amor, murcha como uma flor sem sol.

Um filme tão lindo e sensível. A fotográfica, a trilha sonora, o diretor, os personagens muito bem interpretados e todos que ajudaram a fazer este filme fizeram muito, mas muito bem feito. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, é FA-BU-LO-SO! é belo. Um dos melhores filmes já assistir na minha vida e, que pra sempre vou lembrar com muito carinho; especialmente de Amélie Poulain, que infelizmente não existe no mundo em que vivemos, mas que com certeza existe no coração de todos que pararam por 2hs e alguns minutos,  para assistir a fabulosa história de uma menina chamada Amélie Poulain. 
Trailler:

Trilha Sonora do Filme:
                           
Pra uma pessoa que não conseguia falar quase nada, até que falei/escrevi muita coisa, não?
E vocês já assistira O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, si não assistam! Tenho certeza de que vão gostar. E si não gostarem você tem algum problema.

~~~♥~~~

Até a próxima 

"Sem você as emoções do amanhã, serão apenas pele morta das emoções do passado" (Hipolito).
                                               

2 comentários:

  1. AI MARINAAAA! QUE AMOR DE POOOST ♥ Esse é o meu filme favorito. Realmente não tem como não amar. Essa trilha sonora então... é pra se emocionar demais. E a cena que ela ajuda o cego a atravessar a rua? Muito mágico.

    Beijos!

    leutopie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii JULIANAAAA! EU AMEIIII ESSE FILME!♥ É com certeza uma dos melhores filmes que já assistir. Não tem como não o filme, não tem como não amar Amélie Poulain. Estou morrendo de amores por este ser e, eu acho que por um bom tempo ela vai ficar aqui dentro. Como você disse é, tudo muito mágico.
      Obrigada pela visita Ju e, fico feliz que tenha gostado.
      Bjsss *-----*

      Excluir