Páginas

28 de janeiro de 2016

era pra ser sobre o Rouge, mas não foi

Tava eu aqui, pensando no que postar, e nada do que eu penso me dá vontade de postar (simples assim!). Sou daquelas pessoas que só sabe pensar, e na maioria das vezes,  nada do que pensa bota em prática - acho que tenho algum tipo de problema nervoso com "fazer coisas", ou apenas pode ser preguiça? sinto lhes informar que não! - Não tenho preguiça ( algumas vezes sim), quando penso em alguma coisa nova, que me dá vontade de fazer e, consequentemente começo a pensar no que eu vou ter que fazer para àquilo si tornar realidade, me bate uma coisa muito estranha.
tá confuso?!
Às vezes isso acontece em relação ao blog. Quando penso em fazer algum post novo, ou mudar alguma coisa por aqui, sinto um misto de ansiedade e medo, que logo me colocam para baixo e assim, fazem eu desistir de tentar. Há alguns dias li um texto - muito bom - no Blog Conversas Imaginárias sobre a questão da escrita - que o gosto pela escrita é um hábito que desenvolvemos com o passar dos anos, sempre com muito treino e disciplina.

É difícil a gente achar inspiração para escrever todos os dias? sim, é difícil! - e todos que gostam de escrever sabem como é. Às vezes passo o dia olhando para a parede, ou para o computador procurando coisas que inspirem, ou pior, olhando para a tela em branco de postagens do blogger, e nada vem na cabeça. Nada te faz começar a escrever, como nos dias que você está "inspirado".
Deus, dai-me luz
Eu gosto muito de escrever. No começo ficava meio relutante, e não achava que as pessoas iriam gostar do que eu escrevesse - mas tem uns anjos iluminados, ou doidos, que gostam do que escrevo. Sei que que não escrevo tão bem, mas como disse acima a escrita requer um trabalho árduo de dedicação e amor por essa obra de arte, que é escrever.

Como disse a Monique no seu texto: "Não deveria existir uma fórmula mágica para escrever. Se gostamos, deveríamos ser capazes de encarar a tarefa como algo tão importante quanto o trabalho que garante o pão nosso de cada dia." Isso me fez pensar muito. Me fez pensar no quanto eu gosto de fazer isso, no quanto eu gosto de escrever aqui no blog, no quanto eu gosto desse mundo todo que envolve a escrita.

Escrever requer muita paciência. Nem sempre vamos estar inspirados para escrever. Vão existir dias que por mais que você pense, nada do que estar a sua volta te dá vontade de escrever; mas mesmo nesses dias é preciso escrever. Diria que principalmente nesses dias de "inferno astral da escrita", é preciso escrever. Exercitar mesmo nos dias que você não tiver nada de "bom" para escrever. Acredito que é nesses dias, que as melhores coisas são escritas.
hahaha!
É preciso sempre tentar fazer as coisas. Às vezes não estamos num dia legal, ou apenas não estamos com vontade, mas não podemos deixar que esses Bad Days tomem conta das nossas vidas, e das coisas que queremos. Estou tentando botar isso em prática. Deixando a procrastinação de lado, mas principalmente o medo do desconhecido. Por mas que eu vá, e nada que achava que daria certo, der errado, vou continuar a tentar.

Ps:. Este post era pra ser sobre o Rouge, mas comecei de um jeito, me enrolei no meio do caminho e acabou assim... e nada de Rouge. Essas coisas acontecem, deixa pra próxima.


~~~♥~~~

Até a Próxima

8 comentários:

  1. Te entendo perfeitamente Marina! Também adoro escrever, sempre gostei... mas nem sempre a "inspiração" vem!

    Beijo amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesses dias, não é nada fácil Re. Mas, temos que tentar principalmente nesses dias, néh?!

      Bjsss Re <333

      Excluir
  2. Impossível não se identificar! É chato quando se quer escrever, mas não consegue. Ou escreve, mas não sente aquela sensação de "é isso!". Mas faz parte, né?
    Essas gisfs <3

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a pura verdade Ju! Mas, temos que continuar escrevendo sempre <333

      Excluir
  3. Oi, Mari! É totalmente compreensivo a sua situação, já passei por isso inúmeras vezes. Eu vou ler o artigo que você recomendou no seu blog, parece ótimo! Logo você consegue escrever novamente! Eu vou voltar para ver, hein?
    Um beijo enorme, Blog Letras em vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Letícia. Realmente é difícil, mas creio que logo, logo as coisas voltam ao normal.
      Muito obrigada por ter vindo visitar o blog. *---*
      Bjss <3

      Excluir
  4. Gostei muito, escrever além do amor precisa de paciência!! Adoro seu blog alias.
    E acabei de um você poderia dar uma olhadinha? www.teusversos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda. Precisa gostar, e ter muita paciência, quando as idéias não tiverem muito boas.
      Fico feliz que tenha gostado do blog. Obrigada pela visita.
      Bjss.

      Excluir