Páginas

19 de julho de 2016

folga

friozinho de arrepiar
Hoje foi o meu dia de folga do trabalho, e advinha o que eu fiz? NADA! Ou, quase nada. Creio pra mim, que todos os dias de folgas, temos que fazer nada. Porque já fazemos tudo nos outros, e neste dia tem que fazer coisas também? pois eu me nego.

Lógico que não é todos os dias da minha folga que eu não faço nada. Às vezes, vai ter alguma coisa pra fazer, ou pra resolver, isso faz parte da vida de adulto e suas responsabilidades. 

Por exemplo, hoje logo quando acordei lembrei que esqueci de levar o meu uniforme, e fui logo lavar roupa nesse frio de lascar repentino que surgiu aqui em sampa. Sempre lavo o meu uniforme, na noite anterior à folga, e ontem de um branco que acabei esquecendo. Depois aí, lembrei que tinha outras coisas pra fazer e fui logo fazendo, pra depois ter o dia pra não fazer NADA. NADA MESMO.

Trabalhar é osso, viiu gente?! Este está sendo o meu primeiro emprego e há 4 meses estou vivendo só do pó da rabiola. Ao mesmo tempo que é desgastante, é uma forma de si sentir útil também. Antes de começar a trabalhar, via pessoas falando isso e falava: Afff, sai pra lá, trabalhar é horrível. E também é, principalmente quando não si trabalha num lugar que você gosta/ou no que si gosta.  Mas agora que estou empregada, cansada tanto fisicamente como psicologicamente,  continuo grata por ter um emprego. Apesar de ser difícil, você se sente últil. Adquire o seu próprio dinheiro, e pode fazer o que quiser com ele. Independência, estou amando isso. 

Voltando ao não fazer nada, depois desta linda declaração ao trabalho, eu AMO não fazer nada. Antes de começar a trabalhar, na minha fase "desempregada", eu ficava super chatiada por não fazer nada. Me sentia a pessoa mais inútil do mundo. Sempre ficava casando coisas pra fazer, pra mim se sentir bem. Acho que isso é normal do seu humano. Ter coisas para fazer, para se sentir útil. Mas, agora quando não tem nada pra fazer, eu me sinto tão bem. É, uma das coisas que mais amo. Por isso tento sempre fazer tudo durante a semana, pra quando chegar o dia da minha folga não ter que fazer nada.

Coisas que eu fiz hoje:

-Lavei roupa.
-Arrumei a casa
-Fui comprar o papel pra mim fazer o meu caderno.
-Fui levar a foto pra revelar
-Tirei a foto acima.
-Baixei o aplicativo da Netflix no celular, e estou VICIADA. Como não baixei isso antes?!
- NADA, NADA, NADA, NADA... EU NÃO TÔ FAZENDO NADA (desculpa gente, não resistir.
-Estou escrendo este post.

 Ps:. Até que foi um dia, cheio de coisas não?!

Sei que este post foi super idiota, mas estou de folga e não estou com cabeça pra raciocinar assuntos bons.


Até a Próxima.

~~♥~~

2 comentários:

  1. Fazer nada nesse friozinho e passar o dia com chinelo e meias é a melhor coisa, né? Te entendo bem... Acho que nunca comentei aqui mas acompanho seu blog desde sempre, agora estou pensando em criar um de novo, levo o seu como inspiração ♥ acho aqui uma fofura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Juliana, quer me fazer chorar? Eu te conheço sim, já comentei no seu blog, não sabia que ele tinha acabado. Gostava muito dele e da sua escrita, sempre ficava me perguntando: Cadê o blog/Aquela menina ruiva que eu visitava o blog dela? Infelizmente minha memória é péssima e não me lembrava do nome dele. Sinto muito por ele ter acabado. Terminar uma coisa sempre é difícil, e uma dela é um blog. Já pensei em acabar com o meu, mas não tenho coragem, apesar dos meus momentos de total abandono. Fico feliz por você gosta desse meu cantinho, fico muito feliz por saber que tem alguém que acompanha ele <3333. Se quer criar um novo, crie. Se está com dúvidas, espere. Deixe essa dúvida ir embora, e quando você sentir que é a hora, vá e crie. Não fique botando pressão encima de você, quando tiver que ser, você vai saber. Uma dica, crie o seu blog do jeito que você. Como se ele fosse uma parte de você, você vai si sentir muito melhor. E pode ter certeza que você já tem uma leitora pra ele viiu.
      Bjss, minha flor. Muito obrigada pela vista, e por esse comentário, abrilhentou o meu dia <3333
      Bjss *----*

      Excluir