Páginas

9 de agosto de 2014

Feira Das Profissões Da Usp.

Olá, Olá Pessoal! Como vocês estão? bom, eu espero que bem, porque eu estou super, ultra, mega  Felizzzzz. E vocês devem estar, se perguntando: Qual é o motivo de tanta felicidade? Em Marina? Vou lhes contar. Alguns de vocês devem ter visto lá na fan page do blog, que eu comentei que iria para à Feira das Profissões da Usp,  (logo abaixo, vou falar mais sobre este passeio).

E mais uma coisa, que me deixou muito feliz, é que agora eu estou participando do projeto fotográfico 06 on 06 da Bruna, que é dona do blog Detalhes Simples (muito obrigado Bruna). E queria gradecer à Debora do blog Garotas de Janeiro que comunicou às outras meninas, que que queria entrar no grupo. Muiiiiito Obrigado, à todas por me deixarem participar deste projeto fotográfico.E podem ter certeza, de que vou fazê-lo com muito carinho e felicidade.

Agora, que eu já disse o motivo, de toda essa felicidade, vou lhes contar, como foi à visita, na Feira Das Profissões, da Usp.
A 8ª Feira das Profissões da Usp, está sendo realizada, no Parque de Ciência e Tecnologia da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (Parque CienTec) dos 7 a 9 de agosto de 2014. E fica no estado de São Paulo. Eu fui quinta-feira, junto com, à turma da escola e só agora eu vim contar para vocês como foi, este passeio maravilhoso (desculpa)!

Agora gente, agora pensa numa coisa grande, grande não ENORME, esse é o  lugar onde eu fui Enormeeeeeee! Eu achava que o lugar era pequeno, mas não. Fiquei completamente perplexa com o tamanho daquilo. Eu não conseguia parar de olhar, não conseguia nem piscar os olhos direito, não queria perder um só momento! Com tanta coisa boa pra ver, admirar e experimentar, em tão pouco tempo :(! Mas, apesar desse pouco tempo eu consegui aproveitar bastante está visita. Eu andei bastante, consegui visitar todos os estandes de todas às profissões, conversei com alguns profissionais das áreas, que eu gostaria de cursar e  trabalhar. Peguei todos os folhetos de todas às universidades que estavam lá ufffa! Haja folego, pra tanto coisa.
                       Alguns estandes e descobertas ....
Dá pra imaginar o quanto é Enooooorme, néh!
O lugar, estava cheiiiiiio de gente. Como dá pra ver na fotos, quase não dava para andar. Eu achava que só iria uma escola por dia, mas não, eu acho que foi bem umas cinquenta. Aquilo parecia o formigueiro de gente. Mas apesar de tudo isso, eu não reclamo de nada, com certeza às minhas expectativas foram  muito bem supridas.
Infelizmente não consegui participar deste Bete-Papo. Mas um dia eu vou! Afinal de contas, á esperança é á última que morre.
Tanta coisa pra ver, ai meu Deus!
As pessoas que estudam ou trabalham ali, são completamente privilegiadas com à riqueza de conteúdos, para estudar e descobrir. Com tanta natureza para desfrutar. Eu até consigo imaginar os alunos daquele lugar, estudante debaixo daquelas árvores enormes, com aquele cheiro de natureza, onde tudo é calmo, à paz reina e com ninguém para atormentar, hummm <3!
Para mim, essa visita foi como entrar em outro mundo, em outro universo. Em um lugar, onde eu nunca tinha entrado, ou visto antes. É realmente encantador você se sentir assim. Você si sentir, como si não existisse só aquele lugar que você já conhece, que você pode descobrir várias outras coisas, que aquilo que você já conhecia e já sabia, passa a ser pequeno diante de tudo isso. E ai você para, pra pensa; Cara eu tenho muita coisa pra saber e descobrir *--*! 
A foto que eu mais gostei <3
Ps: todas as fotos foram tiradas com o celular.

E por causa de toda essa minha curiosidade e perplexidade com tudo isso, quase que o ônibus ia embora e me deixando lá kkkk. Eu e à minha amiga quase ficamos pra trás. E acreditem se quiser, que na maioria dos passeios que eu vou, eu sempre fico pra trás, eu esqueço completamente que existe um horário para ir embora, ai os professores vão atrás de mim, e sempre quando eu chego no ônibus o povo grita ehhhhhhhh!  E querem saber, de uma coisa; eu faria tudo de novo. 

Então uma dica que eu do à vocês é que sejam CURIOSOS. O meu professor de Filosofia e Sociologia (Wall) sempre diz isso pra gente, sejam sempre curiosos. Tenha à curiosidade de descobrir e viver coisas novas, saía da rotina. Se descubra, se redescubra. E eu sou à prova viva de que à curiosidade faz um bem danado, pra vida.

E ai gente, gostaram?
Muito Obrigado à todos.
Até à próxima!

24 comentários:

  1. Feira de profissões é muito bom, abre os nossos olhos para profissões que nem imaginávamos que existiam. É incrível conhecer esses outros universos haha'
    E você conseguiu fazer sua escolha de profissão ou ficou ainda mais na dúvida? :D
    Beijos
    colecionandoprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo Ellem. Mas por outro lado, me deixa mais em dúvida sobre, que profissão seguir. E respondendo à sua pergunta, não faço menor ideia de qual seguir. Mas si deus quiser vou descobrir *----*

      Muiiiito Obrigado pela visita, minha flor *---*

      Excluir
  2. Para você que acha que a vida universitária é de paz e calmaria: sabe de nada, inocente.
    Quando você estiver com pressa e atrasada, vai ver que o campus gigante é um empecilho e seus professores vão te deixar tão surtados e sobrecarregados que você vai se esquecer que existe grama no mundo.
    Te dar um conselho que ninguém me deu: romantiza a faculdade demais não, quanto menos o fizer menor a decepção. :)

    Beijos.
    Realidades Utópicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha visto por este lado Jade. Eu fiquei tão encantada com aquele lugar, que eu nem pensei que um dia vou passar, por essas coisas tão dificíeis. E obrigado pelo aviso. *-----*
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Eu queria tanto ir nesses eventos, mas infelizmente moro em MG e não posso ir :( É uma oportunidade e tanto! Adorei sua experiência la! <3

    http://www.heaserty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, muito Obrigado Laís. Mas óh, não fica assim não, tenho certeza de um dia você vai ter à oportunidade de ir numa feira dessas, e tenho certeza de qui você vai adorar.
      Muito Obrigado pela visita, minha linda *---*

      Excluir
  4. Que bacana ir em um evento assim :)
    Nunca participei!!! Essa foto das flores ficou linda mesmo...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muiiito bom, ir neste tipo de evento Ca. E que bom que você gostou da foto, é à minha favorita, fico muiito por ter gostado dela. E si deus quiser um dia você vai sim, e vai adorar, tenho certeza.

      Obrigado pela visita, flor.*----*

      Excluir
  5. Que legal! Eu tenho muita vontade de ir nessas feirinhas, pq, apesar de eu ter mais ou menos decidido a faculdade que eu quero fazer e tals, é sempre bom visitar esse tipo de evento! Mas não sabia, nem fazia ideia de como era, adorei o post!

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, que bom que gostou Gabi. Você não sabe como este tipo de comenta´me alegre.
      É muito bom sim! ir nestes tipos de eventos. É bom, por que assim você consegue ampliar os seu horizontes, ver coisas diferentes, ter novas descobertas, faz um bem danado. E quando você tiver a oportunidade de ir, vá que eu aposto que você gostar muito.
      Obrigado peva visita minha linda. *---*

      Excluir
  6. haha também escrevi hoje sobre as feira. Eu fui na sexta-feira. Acredito que esse parque não seja para os estudos casuais, enfim... Estava muito cheio quando eu fui não tive animação pra aproveitar quase nada, só ir direto nos cursos que tenho interesse e depois esperar pra ir embora haha Mas estava bom mesmo assim. Adorei suas fotos, queria ter tirado mais fotos! Essa arbusto com as flores é tão bonito... >_<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você também foi Suh! Eu fui na quinta, e também estava muito cheio... Mas mesmo assim, consegui andar bastante, visitei todos os estandes, vi várias profissões... mas mesmo de novo, assim não consegui achar uma profissão que eu queira seguir :(!
      E fico muito feliz por ter gostado da foto do arbustro, foi à minha favorita <3
      Muito obrigado pela vista Suzana. *--*

      Excluir
  7. Nunca fui em uma feira de profissões, mas sempre achei o máximo! Aliás, adorei a frase em baixo do nome do blog <3

    www.namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, sério eu já fui em duas contando com essa. Mas espero que um dia você consiga ir. E eu também gosto dessa frase, ela veio do nada na minha cabeça e decidi coloca-ali, ela me faz ter coragem.... Fico feliz que tenha gostado.
      E muito obrigado pela visita *---*

      Excluir
  8. Esses eventos são ótimos para quem ainda está em dúvida sobre que curso fazer OU pra deixar quem tem quase certeza em dúvida uehuhe, e só imagino como deve ser tudo maravilhoso, já que USP é uma baita Universidade :) ... quais cursos tu anda pensando?
    Adorei a foto das flores <3 bjs
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
  9. Verdade viu, Mônica! Eu faço a menor idéia de que curso fazer, e o pior de tudo é que eu estou no último ano, ai você já consegue imaginar, que eu estou uma pilha de nervos. Mas apesar de tudo o passeio foi ÓTIMO, eu gostei bastante, apesar de ter ficado pouco tempo, e ter ficado bastante tempo no trânsito, eu gostei muito, por que que fui num lugar que eu nunca tinha ido antes, e ainda mais na Usp, nossa eu Ameiii. Tá agora chega, deu pra perceber que eu falo demais kkkkkkk. Mas fico muito feliz que tenha gostado Mônica, efique sabendo que eu amo o seu blog o Monitorando, principalmente quando você faz resenhas <3.
    Muito obrigado por ter vistado o Blog, minha flor *----*

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, que sonho cursar a faculdade ai! Mas o que me espera um dia é a Unb ♥♥
    Enfim, até hoje eu nunca fui em uma feira de profissões acredita? Poxinha, parece ser tão divertido e deve nos mostrar varias profissões diferentes a serem escolhidas!
    Um dia eu consigo ir em uma haha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, você também nunca foi Ju :(! Sabe eu tenho percebido, que à maioria das meninas que comentaram este post, nunca foram numa feira de profissões. E sabe fico feliz por estar mostrando isso pra vocês e fico triste por vocês nunca terem ido em uma. Mas Jú, tenho certeza, que um dia você vai conseguir ir em uma! E tenho certeza, que você vai gostar tanto, quanto eu gosteii. *---*
      Muito obrigado pela visita minha flor. Ahh quase ia esquecendo AMO o seu Cabelo, minha linda.

      Excluir
  11. Pena que eu não moro em SP :/ eu já tinha visto um outro post sobre essa feira, deve ser tudo de bom em <3

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo de bom sim, Day. *---*
      Obrigado pela visita, minha linda.

      Excluir
  12. Parabéns pelas fotos.
    Mas agora a pergunta que não quer calar:
    Escolheu um curso???
    Se cuida!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãooooo Morg, acredita nisso? To quase entrando em desespero. Mas si deus quiser, vou descobrir qual escolher.
      Muito obrigado pela visita. Fotografa que eu mais gosto <3

      Excluir
  13. Durante muito tempo minha vontade era conseguir cursar na USP, mas posso falar? O vestibular deles é de outro mundo. Sério, ou eu sou burra de mais, hahaha. Infelizmente não passei e consegui em outra, mas o importante é se formar, né?!
    A USP do campos de São Paulo é realmente muito linda, arborizada ... deve ser maravilhoso estudar de baixo dessas árvores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pâ. O vestibular dela, é muito, muito dificil , tem que estudar muito pra conseguir passar. Eu com certeza não passaria, sou MUITO Lerda e burra, eu ia demorar um ano pra ler à pergunta e depois demorar mais dez pra responder, nãp tenho chance nenhuma. Mas como você disse é um sonho estudar na Usp, é uma das melhores faculdades do brasil, quem não ia gostar de estudar lá! E lar é um lugar indo, lindo, lindo.... Ahh!
      Muita obrigado pela visita minha flor. *---*

      Excluir