Páginas

22 de setembro de 2014

Hoje é Primavera

Emfim hoje é Primavera. A minha estação preferida, à estação onde eu nasci, onde eu vejo tudo florescer, tudo ganhando vida. E hoje por um acaso, coincidência ou destino; na aula de sociologia do Professor Wall (Fantástico), surgiu o tema primavera, onde o professor contou uma história pra gente, que eu gostaria muito de compartilhar aqui com vocês, ela é bem assim; Numa praça todo dia ficava um homem sentado no chão com uma caixinha pedindo dinheiro pras pessoas que ali passavam. Por um acaso, destino ou coincidência, um certo dia um homem que ali passava, decidiu ajudar aquele homem que precisa da ajuda das pessoas para viver. O homem perguntou: Senhor posso lhe ajudar? O senhor respondeu; que sim! No final do dia, o mesmo homem que havia ajudado o senhor voltou, e o senhor que foi ajudado o reconheceu, pelo som da sua vez, porque esse senhor que vivia na praça todos os dias dependendo da bondade das pessoas para viver, era cego. O senhor peguntou para o homem, O que senhor fez? o homem  respondeu eu apenas escrevi um cartaz para o senhor! E nesse cartaz estava escrito; Hoje é Primavera e eu não posso vê-la! Com à bondade desse homem, o senhor conseguiu ganhar um bom dinheiro, e assim voltar pra casa feliz e ajudar sua família.

Uma das coisas boas dessa história, e que à partir da ajuda de um homem, o senhor começou a ser enxergado, pelas pessoas que ali passavam todos os dias, e que nem si quer olhavam para ele. De tanto ele ficar ali, ele começou a fazer parte da paisagem, e nunca ser notado. Eu fico pensando aqui com os meus botões, que essa realidade faz parte do nosso cotidiano. É muito fácil você tá andando numa praça e si deparar com pessoas pedindo dinheiro. Mas isso não pode ser normal, não podemos ver isso com normalidade, não! São pessoas que estão ali, numa situação deplorável, que precisam de ajuda para viver, para comer, pra sustentar sua família. E que muitas vezes são tratados como lixo, pela sociedade.

E esse homem da estória, que lhes contei fez diferente. Ele teve à iniciativa de ajudar aquela pessoa. E eu lhes pergunto, O que a Primavera tem a ver com isso? Tem tudo a ver! O começo da Primavera traz consigo, o poder de renascer. Onde tudo tem o poder de começar ou recomeçar, onde tudo é possível.

A Primavera traz vida a nossas vidas. Ilumina a alma e o coração com coisas novas. A estação do  Amor, da natureza, das flores, do céu azul, dos dias de sol  e dos de chuva. A estação da Vida. Onde às cores se misturam e alegram o dia e à nós. Sinta essa estação linda, cheia de vida, e com todas essas delicias que ela lhe oferece. Comece, recomece. Ajude à quem precisa, faça o bem, seja bondoso, mas, faça de coração e não por obrigação.

Aproveite, que diferente do senhor da estória, você pode ver. Você pode ver a Primavera. Então Veja, Sinta, Inspire, Expire, Recomece, Comece, floresça, Viva, Ajude e Seja Feliz. Bem-Vinda Primavera!

             

8 comentários:

  1. Sim!!! Hoje é Primavera uheueheueh.
    Gostei do post você manda bem em escrever textos assim :3

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn, Obrigado Matheus e fico muito feliz que tenha gostado do texto. Muito Obrigado pela visita. *----*

      Excluir
  2. Owwwn Marina que legal essa história! E caramba, que lindo o que tu escreveste... Realmente! Por mais que a minha estação preferida seja o Outono (não o Outono do Brasil, que é quente, mas o Outono que vemos nos filme), eu amoo a Primavera!
    Marina, eu to com a mania de dar apelido até pra quem eu não conheço... Posso te chamar de Marry? Pronunciando assim: 'méurhy', bem inglês mesmo kkk. Espero que tu não se importe.
    Beijinhos de luz Marry <3 (agora me dei conta de que "Marry" me lembra casamento).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Lógico que pode minha flor, super adorei o apelido kkk, acheii super Chique. Fico feliz, que você tenha gostado do qui eu escrevi. Eu também gosto do outono, acho tão lindo essa estação que as folhas das árvores, enchão o chão, ahhh....
      Fico muito feliz que você tenha gostado do post minha flor. E muito Obrigado pela visita *----*

      Excluir
  3. Que estória mais linda! <3 Adorei de mais o post, Ma. Espero que tenha tocado o coração de muitos, como tocou o meu. É tempo de se renovar e que todos consigam o que desejam sem desistir de nada!

    http://posrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Paula, é tempo de renovar, começar ou de recomeçar. Fico muito feliz, que esse texto tenha conseguido fazer isso com você, minha flor. Ownn muito, muito feliz por isso *---*. Muito Obrigado pela visita minha flor. *---*

      Excluir
  4. Estou amando a primavera, nunca estive tão empolgada com ela quanto estou agora, não sei porque kk, amei o texto, vamos nos renovar.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja tão empolgada assim, com o começo da Primavera Dani. A Primavera é realmente à estação de renovação, que tudo pode ser possível, por isso que a amo muito. É realmente uma estação linda *---*
      Muito Obrigado pela visita minha flor *---*

      Excluir