Páginas

13 de novembro de 2014

O que Você Mudaria no Seu Corpo?

Olá Pessoal! Hoje o post vai ser simples, mas com um valor imenso. Eu aposto que vocês já deve ter visto esse vídeo por aí, mas mesmo assim eu resolvi postar ele aqui no blog. Porque ele me fez refletir algumas coisas sobre mim, e sobre às pessoas.

O vídeo já começa perguntando O que você mudaria no seu corpo? Quando vi essa pergunta, pensei em milhares de coisas, que me deixam insatisfeita com o meu corpo. Mas, principalmente pensei, em como nós somos tão ''pirados'' na nossa aparência, e como deixamos isso nos afetar, nos fazer mal, nos sentir a pessoa mais feia do mundo.


Percebi também, que só tamamos essa consciência d que temos ''defeitos'' quando crescemos, quando os padrões de beleza começam à ser impostos pela sociedade que nos rodeia. Porque quando éramos crianças, não ligávamos para isso (apesar dos apelidos idiotas no tempo de escola), isso não era uma preocupação, queríamos mesmo era ser Super-Heróis, ter Super-Poderes, ser Monstros Horríveis, ter corpo de Cavalo e Cabeça de Homem, ser Bruxas com Verrugas no nariz, ser Sereias, ou ter Orelhas Gigantes (como eu), e que esses ''defeitos'' que os adultos tanto querem se livrar, às crianças querem ter.

Com toda à simplicidade e ingenuidade, percebe-se que há uma diferença ENORME do modo de cada um  pensar. (Temos muito o qui aprender, com às crianças e principalmente com os mais velhos).

Mas, tenho a plena certeza de que ao assistir esse vídeo, aprendi muito com todos que participam. Com às crianças, com os adultos, mas principalmente com uma sinhorinha encantadora, e muito sábia, que me fez admira-la pela sua forma de pensar, de ver o mundo, às pessoas. Que temos, que nos sentir bem com nós mesmo, sermos feliz do jeito que somos. 

Temos que escolher ser do jeito que somos, para sermos felizes. E que isso só depende de nós, porque si nós não nos amarmos quem vai nos amar?


~~~~♥~~~~

Até a Próxima!

2 comentários:

  1. Não deu pra assistir o vídeo =/,mas realmente essa ideia de que começamos a nos importar somente depois que crescemos é verdade.Quem quando criança nunca andou por aí todo sujo de terra ou descabelado brincando sendo feliz? Precisamos voltar a essa essência.
    Beijos Mai,

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kassia. Quando somos crianças, somos inocentes. Não ligamos para a ''beleza'', em sermos bonitos e perfeitos não ligamos para isso. Por isso que temos que mudar o nosso jeito de pensar, e não ficarmos presos à isso. Por isso que temos muito o qui aprender com elas.

      Excluir