Páginas

17 de janeiro de 2015

Banda: Pitanga em Pé de Amora

Olá, minha gente! Como estão neste sábadão? Eu espero que estejam curtindo, apesar deste calor todo. Como eu raramente saio neste calor, a não ser em caso de extrema urgência, eu decidir curtir o meu 'dia' de sábado (porque a noite eu dou os meus rolês), escutando um bom som.

Acabei de conhecer a banda, nas minhas fuçadas pela net. E adivinhem eu AMEII! O som deles é tão bom, me fez lembrar da minha infância. Que eu vivia andando de bicicleta, subindo em árvores, aprontando todas. Me fizeram lembrar (não sei porquê?) do interior das cidades sabe? Aquelas casinhas pequenininhas, aconchegantes que nos fazem lembar das nossas avós, e o cheiro de bola de fubá saindo pela janela( Humhhh). Me fez lembar também, das festas do nordeste do Brasil. Aquelas festa juninas que só existe lá. Os carnavais do nordeste e norte que só eles sabem fazer. Com aqueles bonecos gigantes, coloridos, com o rosto enorme dançando pra lá e pra, pura felicidade

Me fez lembar e imaginar coisas tão lindas, e gostosas que me fizeram tão bem. Me trouxe àquela coisa boa, que nos toca, mas que não sabemos explicar.


Segundo o nosso querido (ou não) wikipédia, a banda Pitanga em Pé de Amora, foi criada em 2008, na cidade de São Paulo. Diego, Ângelo Daniel, Flora e Gabriel são amigos desde a adolescência. Época que eles diziam ser "mais perdidos que pitanga em pé de amora" (isso faz muito sentido).

A banda ficou conhecida tocando em casa de shows pela cidade. Até que em 2011 lançaram o primeiro albúm chamado também de Pitanga em Pé de Amora.

 Em 2014 lançaram o seu segundo albúm chamado: Pontes para Sí.

Não foi só por causa das lembranças, que me fizeram ter ao escutar está banda, que eu gostei dela. O nome Pitanga em Pé de Amora é bem inusitado e diferente. Depois de ver a história da banda, que vi que este nome faz todo o sentido ( por causa da adolescência, e como nos sentimos perdidos nesse momento da nossas vidas).

Uma das coisas que eu gostei também ao escutar Pitanga em Pé de Amora é a mistura de diferentes estilos musicais. Eu consegui sentir o Choro, o Xote, o Samba, e o Frevo, com certeza tem bem mais (eu não sou muito boa com isso). Dá pra sentir também a influência da música popular brasileira em cada um deles.  Acho que foi por causa de toda essa diversidade de ritmo, que me fez sentir essas coisas que senti.

É uma simplicidade de música. Simplicidade linda de se escutar, sentir, cantar, dançar. É lindo demais.
Bora escutar esse som MARAVILHOSO???




É tão bom escutar coisas assim. Coisas que nos fazem bem, nos trazem lembranças boas. Pitanga em Pé de Amora, passou a ser uma das minhas bandas preferidas. Umas ótima banda, um MARAVILHOSA som.

~~~♥~~~

Bom Pessoal, espero que vocês tenham gostado dessa banda, que eu tanto amei em conhecer. Muito Obrigada.
Até a próxima!

~~~~♥~~~~

8 comentários:

  1. Músicas boas de ouvir. Adorei!
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, que gostou Samara.
      Obrigada pela visita, minha flor *-----*

      Excluir
  2. Adoro conhecer novas bandas,achei o nome bem engraçado e a descrição que você deu sobre eles só me fez querer conhecer mais.
    Beijos Mari! <3

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que gostou Kassia. Eu AMEI essa banda. E que bom que gostou da minha descrição, escrevi tudo o qui sentir, ao ouvir esse som.
      Muito Obrigada pela visita linda. *-----*

      Excluir
  3. Que sonzinho bom...
    O nome da banda, além de divertido é puro amor, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Pam. Se eu pudesse escolher, uma palavra pra definir essa banda seria
      "Amor". Eles são tão bons no que fazem, no som que fazem. Eu amei conhecer eles, e que bom, que você também gostou.
      Muito Obrigada, pela visita minha flor *----*

      Excluir
  4. Não dá pra ouvir agora, mas o nome tá anotado pra baixar quando chegar em casa. Porque com essa descrição linda que você fez no post, não dá pra não OUVIR! kkkkkkkk
    Ansiosíssima pra escutar :D

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ualll, fico muito feliz por Ju. Que bom que tenha gostado da minha descrição e principalmente da banda.
      Muito Obriga pela visita minha flor.
      Bjsss *-----------------*

      Excluir