Páginas

25 de abril de 2015

Carta para mim no futuro



Olá Marina!

Como vai? Espero que fundo do meu coração você esteja bem. Muito bem. Confesso que já tentei escrever essa carta milhares de vezes, e quero escreve-la. Mas, não é tão fácil assim. Toda vez que começo escrever às palavras si vão da minha cabeça como um redemoinho e não voltam tão cedo. Mas, mesmo assim estou aqui de novo (você nunca desiste) tentando escreve-lá, e vou escreve-lá. Vou tentar ser o mais breve e sincera possível (você vive dando voltas, e acaba alongando o assunto, a milhões e milhões de palavras desnecessárias, ( espero que você tenha acabado com isso.)), e tentar colocar aqui, tudo o que esta se passando nessa sua cabeça meio de neurótica de 17 anos.

Hoje é dia 25.04.2015, você está com 17 anos e acabou de si formar na escola, ainda não faz ideia de qual profissão seguir (espero que você já tenha decido, e esteja muito feliz com está profissão. Si não? MUDE). Você está escutando Phil Collins - You' ll Be In My Heart (musica do tarzam) e Jennifer love hewitt - If Only, pra escrever este texto (são boas músicas, bote elas pra tocar). Seu atual momento é: Desempregada, como os outros dizem por aí, mas prefiro dizer que você está: Aproveitando os seus 17 anos, comendo e dormindo muito. Precisando de $$$ sempre. E também está disponível para o mercado de trabalho (acho que você já deve ter um emprego, não? Se não, vá Procurar um.) Dez de quando você se formou, você/eu não faz outra coisa à não ser ficar em casa. Realmente o seu nível de procrastinação estar no nível master/hiper/multi elevado. E quanto mais você fica em casa, mais você pensa, mais fica sem fazer nada, fica mais neurótica e mais deixa de viver a vida lá fora (esse era o ponto que eu queria chegar.). 

Agora esqueça tudo o qui eu disse acima (não sei porque escrevi isso acima, só sei que escrevi. você é confusa.) Sei das suas limitações, dos seu medos, da sua falta de auto-estima, da sua insegurança, e dessa sua neurose. Mas, é preciso que você faça  uma coisa: VIVER. Viva. Não se cobre tanto. Deixe às coisas fluir. Tudo tem o seu tempo. E o qui tiver que ser será. E o qui tiver que acontecer, acontecerá. 

Não se programe tanto (até porque, a maioria dos seus planos não dão certo mesmo. Afinal você não tem sorte!). Deixe a vida te levar. Não estou falando da boca pra fora (outra coisa, você só sabe falar, mas fazer qui é bom nada!) Não tem aquele ditado: Pense menos, Faça MAIS? então faça mais, e pense menos (si não, logo, logo você estará no manicomio. E sinceramente espero que você esteja viajando o mundo).

Agora falando um pouquinho mais sério, espero que do fundo do meu coração (adoro falar isso) você esteja feliz. Porque com 27 anos, você estará na flor da idade. Aos 27 anos nem imagino como você estará fisicamente e mentalmente, mas espero que você esteja vivendo e fazendo as coisas que você ama. Você não precisa de muitas coisas materiais, só o necessário para viver bem. Em vez disso, vá em busca de coisas que lhe tragam paz. Que lhe fazem bem, alegram sua alma, e aguçam a sua curiosidade. Informe-se. Estude. Seja. Crie. Dance. Cante. Beije. Faça Amor. Viva. Sorria, Ame mas, principalmente SI AME. Você não precisa ser magra, alta (isso você não é. mas tudo bem), do cabelo liso (isso você também não é. Não se esqueça que você ama os seus cachos) loira (prefiro azul. mas loira também é legal, quem sabe um dia) dos olhas claros (não precisa disso), você não precisa ser igual a essas meninas de capa de revista, outdoors ou da  tv pra ser linda (lembre-se ser diferente faz bem). Seja você Marina. Sei que você é única, não existe outros igual a você. Todos somos únicos. Então deixe de ser neurótica, e pense mais em você e esquece os outros. Si ame.

Mais umas coisinhas.

Espero que você ainda seja amiga dos seus amigos: Johnny, Wanessa e Gabriel, si não, deixe de frescura e vá falar com eles. Espero que você seja menos orgulhosa (porque você sabe, que isso não ti faz bem). Espero que você esteja trabalhando no qui você quer, e esteja feliz com isso. Espero que você já tenha visitado pelo menos alguns países que você queria conhecer. Espero que você esteja fazendo exercícios físicos (lembre-se você não precisa ser magra para ser linda, só precisa estar bem consigo mesma), não precisa ir pra acadêmia (eu odeio acadêmia), faça exercícios no parque, apenas se movimente-se e saia da frente desse computador. Espero que você tenha aprendido a cozinhar (a fazer o mínimo tipo: Arroz e feijão, já um grande avanço), você não manda muito muito bem na cozinha (desastre), mas é praticando que si consegue. Espero que você seja um pouco menos dramática e sentimental (pode ser um pouquinho). Espero que você já tenha ido no Rock in Rio. Espero que você não tenha mas tanto medo assim. E espero que você feito alguma maluquice na vida, e si orgulhe dela. Não sei si você fez faculdade, e si mudou pra outro estado. Não sei si você escolheu Jornalismo, Ecologia, Pedagogia ou outra profissão, mas espero que seja algo muito bom, e que esteja feliz com isso. Não sei si você aos 27 anos ainda estará com o seu blog (Quem Sou Eu?), mas lembre-se dele com muito carinho. Espero que você tenha feito tudo o qui queria fazer, e vai fazer. Porque a sua vida (assim espero. Sai pra lá maldição dos 27 anos), não acaba aos 27 anos. Você tem muito o qui viver, experimentar e realizar. Então vá.

Agora pra encerar.

Acima de tudo isso dito, espero que seja/esteja feliz. Esteja vivendo. Esteja realizando os seus sonhos, e assim se tornando a cada dia uma pessoa melhor. Acredito muito em você Marina. Você consegue. Todos conseguem. Deseje sempre o bem, e nunca deixe a sua Fé e Esperança irem embora. Abrace esse mundão todo. Sorria pra vida. Tenha CORAGEM. Siga em frente.

Até mais.

Ps: Mais uma vez você/eu não conseguimos calar a boca. Escrevemos pra caralho. Mas, tá tudo bem :))).

Ps2: Esse lance de escrever carta é difícil, pra c****** (não posso falar isso de novo, então abreviei).

Ps3: Com certeza, não escrevi tudo o que queria escrever. Ou será que escrevi demais?

Ps4: Você é linda. Tenha a consciência disso na sua cabeça, mas principalmente na sua alma.


Ps5: Vou parar de falar!


~~~~♥~~~~

Este post faz parte das postagens  coletivas do rataroots.

~~~~♥~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário