Páginas

31 de agosto de 2015

Blog Day - Blogs Preferidos

OLÁ, Pessoal! Hoje 31/08 é comemorado o Blog Day, que é nada mais, nada menos do que um jeito de incentivar o companheirismo na blogsfera; de sempre nos mantermos unidos, e não deixar que essa busca incansável para se "conhecido" faça com que a real essência da blogsfera seja esquecida, que é o companheirismo, o amor e a amizade. 


Selecionei alguns blogs que eu gosto muito, e que me inspiram muito. A ordem dos blogs é totalmente aleatória; todos são ótimos na sua maneira de ser. Bora lá?

Já falei do Pe-din-ha aqui no blog, e vou falar de novo. Como eu AMO esse blog! Conheço ele já faz alguns anos, e não me lembro como o encontrei, só sei que não me arrependo nem um pouco. Adoro o modo como a Manie escreve - simples e objetivo - que não deixa de ser engraçado, e sério quando é pra ser. Lá no Pe-din-ha (amo esse nome), você encontra de tudo, dez de dys à Hamburguer de Soja (nunca comi, mas aposto que é bom). Encontra curiosidades sobre à vida da Manie, sobre sua família, seus amigos, seu cachorro bob...e sobre sua vida em floripa (Manie se mudou para lá, por causa da faculdade, diva!). Adoro, Adoro o Pe-drin-ha. Adoro tudo que tem nele. É um blog muito inspirador, divertido. Que você pode ficar um dia inteiro ali fuçando, que você não vai si arrepender, e ainda vai dizer: que blog bom, pra caralho. Vale muito à pena dar uma fuçadinha lá.

Ahh, esse blog, é o blog da minha musa inspiradora quando o assunto é fotografia Morg. Essa menina tira umas fotos de tirar o folêgo; é tão lindo, e ao mesmo tempo com tanta simplicidade que você chega a ficar besta. Às coisas que a Morg escreve se condiz perfeitamente com às fotos, é lindo. Adoro a Morg,  Adoro o Pequena Pi, e o modo como é blog dela; me faz ficar ali admirando àquelas fotos sem ligar pro tempo. Realmente é um blog LINDO! Da cabeça aos pés. Vale muito à pena ir lá, e admirar cada foto, palavrinha escrita e si deixar levar pelo o qui o blog nos transmite.

Blog da Re (tô intima). A Re é uma colega muito legal de blog, que considero pacas. Me lembro que fiz um projeto aqui no blog de decoração, e ela foi a única que participou; dez de então tenho o maior carinho por ela e pelo seu blog. O blog da Re, tem dez de fotografias (lindas), livros, etc... mas o qui ela mais fala/mostra são Dys. Lá tenho várioooos dys super legais, fáceis e baratos de serem feitos. É uma criatividade imensa, adoro eles. Quando quero fazer alguma coisa pra decorar, sempre busco inspiração no blog da Re, porque a mina manja muiiiito nessas coisas.

Blog da Sami. Si você tá procurando se encontrar consigo mesma, o lugar pra você se inspirar é lá. Toda vez que vejo o blog da Sami, o Samarices, vejo que todas essas coisas que eu tento ser pra agradar os outros, não vale a pena. Toda vez que tenho algum problema comigo, com a minha falta de auto-estima eu vou lá, para tentar me encontrar. Não que a Sami, seja minha salvadora, mas é que o blog dela, e seus relatos de como ela si encontrou, me inspiram/fazem eu ter força para que eu olhe para mim mesma, e deixe de ligar para os outros. Acho a Sami, super parecida com a Frida Khalo, até citei ela num post aqui no blog, que tinha relação com Frida (aqui); ela cita muito no blog dela a Frida, e até antes de eu ver um post no blog dela, eu nunca tinha parado pra ler sobre a Frida, mas conhecia assim por cima; e por causa disso que hoje em dia admiro muito mais a Frida Khalo e como como ela viveu, e enfrentou os seu medos. E eu adoro a Sami, e o blog dela por isso, por ela ser ela mesma, não si deixar abalar pelas más línguas e por continuar inspirando (mesmo indiretamente) com os seus posts pessoas (como eu) que estão vendo aos poucos, mas estão vendo que o melhor da vida é ser que você é!. Lindo blog Sami <333.



O último, mas não menos importante o blog da Raquel. O De Julho tem pouco tempo de vida, acho que ele foi lançado na semana passada, e tem apenas dois posts, mas já gostei. Gostei muito do jeito de escrever da Raquel - leve e fácil de ler - diferente de mim, que me embaralho toda. Espero que o blog leve muito, muito tempo; e que eu possa ler muitos, e muitos posts lá no De Julho. Vai com tudo Raquel.


Bom Pessoal, esses foram os blogs que eu mais gosto. Tem outros blogs que eu também gosto, mas esses tem um quezinho à mais.


~~~♥~~~

Já conheciam eles? Me contem.
Até a próxima

6 comentários:

  1. Olá, Marina!
    É a primeira vez que estou no seu blog e, como me apaixonei, já sou seguidora do "Quem sou eu?". Aliás, que nome, ein? De vez em quando me faço essa pergunta...
    Continua postando porque quero ler muitos posts seus.
    Sucesso!

    Um beijo,
    Blog “A escrita e eu”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, muito obrigada Jheniffer, fico muito feliz com esse seu comentário.
      E quem é que não si faz essa pergunta às vezes? eu me faço todos os dias.
      E pode deixar, que vou continuar postando aqui sim. Gosto muito desse meu cantinho.
      Adorei também o seu blog, Parabéns.
      Obrigada pela visita minha flor.
      Bjss *-----*

      Excluir
  2. Ai, que linda!!! Muito obrigada pela citação <333 Saiba que eu também adoro o seu cantinho. Você mudou de layout, né? Acredito eu que não estou ficando louca haha Ficou muuuito lindo! To apaixonada. Ficou bem clean, do jeito que gosto.
    Acho que comentei em um dos meus posts que ia fazer intercâmbio, e o dia finalmente chegou e eu ando toda sem tempo para me sentar na frente do computador e postar no blog. Mass, agora que já estou me estabilizando, tenho certeza que não demorarei mais para dar um sinal de vida lá.
    Sério, muito obrigada por citar o meu blog. Você gostar dele significa muito para mim!
    Mil beijoss

    dejulho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Raquel meu Parabéns, por ter conseguido ir para o seu intercâmbio; isso é muito bom, fico muito feliz por você. Espero que você curta muito, e se tiver tempo, e si você quiser, post sobre isso no seu blog, eu gostaria muito de saber mais. E imagina, citei o seu blog aqui, porque gostei muito dele; apesar do pouco tempo. Gostei muito do modo que você escreve, é simples e objetivo, o mérito por eu ter citado o seu blog, é todo seu.
      Meus parabéns por tudo, e continue firme e forte.
      Bjss Raquel *----*

      Excluir